Notícias:

 
Confirmado o 2º Encontro Regional de Formação Sociopolítica


O Cedeca Casa Renascer confirma a data de realização do segundo, e último, Encontro Regional de Formação Sociopolítica do ano de 2015. Previsto para ocorrer dia 02 de dezembro, no Veneza Park do município de Parelhas, a formação continua a seguir a temática sobre a "Sexualidade e a Violência Sexual: fortalecendo a participação juvenil para a prevenção e enfrentamento da violência sexual".

O principal objetivo do encontro é trabalhar o diálogo e a participação dos Adolescentes e jovens em ações relacionadas a esses temas. Fomentar a discussão sobre a Sexualidade,  ainda um grande tabu na sociedade, vem como necessário para difundir os direitos sexuais e reprodutivos entre os adolescentes e jovens, e ainda disseminar a autoproteção para enfrentamento às violências sexuais.

A série de encontros regionais vem seguindo o mesmo tema, diante a importância de se tratar do assunto. O primeiro encontro regional ocorreu no município de Viçosa com cerca de 52 jovens de 23 cidades. Dessa vez 33 municípios foram convidados para participar do encontro, e fortalecer ainda mais a integração e vínculo entre eles. O próximo encontro tem previsões para ocorrer ainda em janeiro de 2016.

Confira a lista dos municípios convidados:

Acari;
Bodó;
Caicó;
Campo Redondo;
Carnaúba dos Dantas;
Cerro Corá;
Cruzeta;
Currais Novos;
Equador;
Florânea;
Frutuoso Gomes;
Ipueira;
Jaçanã;
Japí;
Jardim de Piranhas;
Jardim do Seridó;
Jucurutu;
Lagoa Nova;
Lajes Pintadas;
Ouro Branco;
Parelhas;
Santa Cruz;
Santana do Matos;
Santana do Seridó;
 São Bento do Trairi;
São João do Sabugi;
São José do Seridó;
São Tomé;
São Vicente;
Serra Negra do Norte;
Tenente Laurentino Cruz;
Timbaúba dos Batistas.

Para realizar a inscrição, os municípios deverão indicar 2 jovens de 12 a 24 anos (01 menino e 01 menina) priorizando a participação de 01 dos integrantes da Formação Sociopolítica de Adolescentes e Jovens em Direitos Humanos do CEDECA e 01 integrante do NUCA. Sendo o encontro exclusivo para adolescentes e jovens, não será necessária a participação de representantes do município na programação, bem como a Casa não terá como garantir espaço e alimentação para os acompanhantes e ou responsáveis.

Segue o link da inscrição: https://goo.gl/J4jfPL