Notícias:

 
Debates e apresentações culturais fecham o ciclo de Formações Sociopolíticas de 2015


Na última sexta-feira (11/12) ocorreu o encerramento das formações sociopolíticas no ano de 2015, pelo CEDECA Casa Renascer. Com rodas de avaliações e apresentações artísticas e culturais realizadas pelos jovens participantes da formação, a atividade aconteceu durante toda a manhã na Cidade da Criança.

Iniciando o espaço com uma dinâmica onde os adolescentes faziam uma avaliação geral da formação durante o ano, o encerramento possibilitou que eles fizessem uma análise dos pontos positivos e negativos. Problemas como a disponibilização dos carros pelas prefeituras, para trazerem os jovens para as atividades, assim como o diálogo com as escolas que não os liberavam, foram apresentados e discutidos por todos.

Além disso, eles demonstraram agradecimento às formações e falaram das mudanças que elas estavam possibilitando para seus municípios. "Você tem mais vontade de participar. Abre possibilidade de articulação com outros municípios. O CEDECA consegue fazer esse movimento estadual.", comentou Carlos Henrique (19), de Ceará-Mirim.

Carlos Henrique é um dos três jovens da Formação Sociopolítica que foram selecionados como delegados para a Conferência Nacional da Juventude que acontece entre 16 a 19 desse mês. Além dele, outros jovem falaram da importância de se  fazerem presentes em espaços de juventude, e que as Formações Sociopolíticas proporcionaram muito isso.

Após esse momento de debates e avaliações, os adolescentes partiram para diversas apresentações artísticas e culturais que estavam programadas para o evento. Dança, capoeira, poesia e muita música trouxeram ao encerramento uma expectativa positiva para as próximas edições das formações sociopolíticas no ano de 2016.

Confira as fotos: https://goo.gl/8ZL3TN