Notícias:

 
CEDECA Casa Renascer volta às atividades de 2016

As atividades referentes ao ano de 2016 voltaram com todo vapor no Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes - CEDECA Casa Renascer. Apesar do período entre o recesso institucional e o Carnaval ter possibilitado pouco tempo para retomar completamente todas as ações da Casa, o planejamento realizado durante esse período serviu para orientar as  atividades a serem realizadas durante os próximos meses.

Como uma das principais ações realizadas pelo Cedeca durante o ano de 2015, o Projeto da Autoproteção volta em 2016 com boas expectativas. Visando disseminar, por profissionais da educação ás crianças e adolescentes, metodologias de autoproteção contra violências sexuais, o projeto retoma com visitas da Casa Renascer às escolas que desenvolveram essas metodologias, possibilitando sua continuação no decorrer do ano.

Além disso, a comissão preparatória da conferência estadual dos direitos de crianças e  adolescentes, que terá participação do Cedeca, está começando a pensar as metodologias, facilitações, e organização geral do evento que ainda não tem data firmada. Propondo discutir o plano nacional dos direitos das crianças e adolescentes com ênfase no eixo do controle social, a conferência também pretende colocar em debate o fortalecimento do controle social no plano decenal de direitos humanos infanto-juvenis.

E falando em conferência, a mobilização dos municípios para a próxima conferência estadual do Selo UNICEF que acontece nos dias 23 e 24, já começou. A conferência que vai possibilitar um ciclo de capacitação aos articuladores adeptos do Selo, terá um primeiro momento no auditório do Cedeca Casa Renascer na segunda-feira (22), e posteriormente será realizado na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, na terça (23) e quarta-feira (24). Confira os convites no fim da matéria.

Diante uma grande incidência política, a Casa também não para nas atividades internas. O acompanhamento dos casos emblemáticos vem se efetuando desde o início do ano pela equipe interdisciplinar da instituição. Composto pela Assessoria Jurídica, Psicologia e Assistência Social, a equipe recebe encaminhamentos durante toda a semana para avaliar e acompanhar os caso de violação de direitos.

 

Convite aos mediadores para a Conferência do Selo UNICEF: https://goo.gl/AJlkFY
Convite aos municípios para a Conferência do Selo UNICEF: https://goo.gl/BXgyr8