Notícias:

 
7° Ciclo de Capacitação do UNICEF lança campanha contra o mosquito Aedes aegypit no RN

Nos últimos dia 23 e 24 de fevereiro ocorreu mais um ciclo de capacitação de profissionais que articulam o Selo UNICEF no estado do Rio Grande do Norte. Prefeitos, articuladores, mediadores e adolescentes de aproximadamente 115 municípios estiveram presentes nos dois dias de evento, possibilitando uma maior participação, integração e formação entre eles.

Garantindo o início do ciclo de capacitação, o CEDECA Casa Renascer foi palco do primeiro momento da capacitação na segunda-feira (22), onde mediadores do Selo estiveram presentes. Para eles, foi apresentado a proposta do Selo UNICEF, como surgiu, como funciona, e como atua.

O segundo dia de evento (23), sediado na Escola do Governo, contou com a participação de 140 pessoas de 51 municípios, dentre eles articuladores, adolescentes, prefeitos e CMDCA. Além de apresentar a metodologia do 2° fórum comunitário e a plataforma "Crescendo Juntos", na capacitação também foi lançado a campanha do UNICEF contra o mosquito Aedes aegypti no Rio Grande do Norte.

Na quarta-feira (24), o auditório da Escola do Governo obteve um maior número de pessoas. Cerca de 234 pessoas de 64 municípios compareceram a capacitação para participar também do lançamento da campanha contra o mosquito, além de ver a apresentação da metodologia do 2° Fórum Comunitário, e assistir a entrega da premiação do jogo "Se Liga", um game online e educativo com propostas de economia da energia elétrica, numa parceria do UNICEF com o grupo Neoenergia da COSERN.

Confira as fotos do evento: https://goo.gl/JPjPz8