Notícias:

 
CEDECA realiza primeiro ciclo de formação para conselheiros tutelares e de direito de Guamaré

Com apoio da Secretaria de Assistência Social de Guamaré e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guamaré (COMDICA), ontem (31/03) ocorreu a primeira formação dos 3 ciclos de debates que serão desenvolvidos aos conselheiros tutelares e de direito  do município de Guamaré. Com 9 participantes, estiveram presentes os novos conselheiros eleitos no ano de 2015 para a nova gestão.

O evento se desenvolveu com uma apresentação de como vai se dar os próximos passos da formação, discutindo além das metodologias a serem aplicadas, o cronograma e os temas a serem abordados. Também foi aberto um início de discussão sobre o que é e quais os fundamentos dos Direitos Humanos e sua importância para a vida das crianças e adolescentes, apresentando ao debate uma contextualização história e os paradigmas da proteção infanto-juvenil.

Sendo esse o início do primeiro módulo de formação, que também se realizará nos dias 13 e 14 de abril. Ainda durante os próximos meses ocorrerão mais dois módulos com os temas de "Gênero, Raça, e violências e opressões" e "Articulação no trabalho de fortalecimento das Redes de promoção e proteção infanto-juvenis" (com as datas marcadas para 10, 11 e 12 de maio para o segundo módulo; 02 e 03 de junho para o terceiro).

Além dessa primeira formação dos conselheiros tutelares e de direito, também foi apresentado ontem a proposta do CEDECA Casa Renascer para a realização do 3° encontro regional de formação sociopolítica para adolescentes e jovens, em Guamaré. Com a data prevista para o dia 26 de abril, o local e horário do encontro ainda serão definidos.