Notícias:

 
Casa Renascer promove 2° Encontro de Formação Sociopolítica de 2016

Ocorrerá amanhã (29) no CEDECA Casa Renascer o 2º Encontro de Formação Sociopolítica de Adolescentes e Jovens em Direitos Humanos em  2016. O primeiro aconteceu no dia 18 de Março onde foi realizado um Café da manhã com representantes de municípios e organizações convidados para apresentação e adesão da formação.

Apesar de ser o segundo encontro do ano, essa formação será a primeira com os adolescentes e jovens, onde terá como objetivo planejar com eles a metodologia e temas a serem abordados mensalmente de acordo com a realidade de cada município/espaço dos adolescentes e jovens. Além disso, essa formação procura integrá-los na construção de um espaço de relação democrática.

Em todo o processo, os jovens que integram a formação desde 2012 tem participado ativamente em todas as etapas e até mesmo facilitado atividades da formação, como os Encontros Regionais, realizados desde o ano passado. Esse ano, além de outros municípios do RN, também participarão da formação organizações de Natal, como o Lar Fabiano de Cristo, a CUFA e Aldeias SOS.