Notícias:

 
CEDECA Rio de Janeiro realiza oficina sobre o Enfrentamento à Violência Sexual no RN


  O CEDECA Rio de Janeiro em parceria com a Rede ECPAT Brasil e o Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes com o apoio do CONANDA e da SDH realizam, em Natal/RN, nessa próxima sexta-feira (06), uma oficina sobre a "Pactuação e Revisão do Plano Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes".  Com 3 mesas de debates e discussões, o evento terá a participação de organizações da sociedade civil,  poder público e instituições de controle social.

   A oficina surge numa necessidade em fortalecer  a  articulação  das Redes de Proteção infanto-juvenis para disseminar o Plano Nacional de Enfrentamento a Violências Sexuais, e implementar o Estadual, diante de uma análise do cenário local de violação de direitos. Com isso, busca-se fortalecer o  Sistema de Garantia de Direitos e formular estratégias de enfrentamento a essas violências sexuais cada vez mais presente no estado.

   Na primeira mesa será realizado um panorama da situação local de violências sexuais infanto-juvenis. Além disso, no segundo espaço do dia será apresentado pelas Redes Nacionais o Plano Nacional de Enfrentamento e como ele está sendo efetivado.

  Para a terceira mesa, será feita uma avaliação de toda a discussão e se formulará estratégias de mobilização e pactuação para a implementação do Plano Estadual com base no cenário atual de perdas de direitos. Dessa forma a oficina se objetiva em fortalecer as Redes Estaduais para o enfrentamento as violências sexuais, e buscar junto ao poder público, metas de superação.

O evento ocorrerá das 9h às 17h, em Natal/RN, no Hotel Qualit Suites Natal, Av. Engenheiro Roberto Freire, 4848.