Notícias:

 
São Julhão do CEDECA Casa Renascer tem data confirmada


No dia 1° Julho o CEDECA Casa Renascer estará realizando o seu 4° espaço de formação sociopolítica de adolescentes e jovens do ano de 2016. Além do encontro temático, uma festa de "São Julhão" com quadrilha, músicas, danças e comidas típicas também fará parte da programação.

Visando a formação social e política dos adolescentes, o encontro terá metodologias baseadas em princípios da educação popular com muito debate e oficinas sobre temas voltados aos Direitos Humanos. Os municípios e organizações convidadas a participarem do espaço foram divididos em mesorregiões para garantir o máximo de participação dos adolescentes e jovens.

Os municípios convidados são: Alto Oeste: Dr Severiano e Viçosa;  Sertão do Apodi: Apodi e Campo Grande; Vale do Assú: Assú e Areia Branca; Seridó: Jardim do Seridó e Parelhas;  Sertão Central: Guamaré e Angicos; Mato Grande: Ceará-mirim e Poço-Branco; Potengi: Ielmo Marinho e São Paulo do Potengi; Trairi: Campo Redondo e Santa Cruz;  Agreste: Vera Cruz e Goianinha; Metropolitana: Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Natal. As organizações a estarem presentes serão: Central Única das Favelas (CUFA/RN); Lar Fabiano de Cristo; Aldeias SOS; Vira Vida; Levante Popular da Juventude; Atitude Cooperação.

A formação iniciará a partir das 08 horas e terá previsão de encerramento para às 15 hrs. Durante a manhã será feito o debate sobre a temática voltada aos Direitos Humanos, e durante a tarde ocorrerá a festa de São Julhão. Devido a festa é esperado que os participantes venham com roupas caracterizadas.