Blog

Notícias

Fórum Nacional da Criança e do Adolescente elege Secretaria e Conselho Fiscal.

Data:25/02/2021 20:53:08

O Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – FNDCA, realizou na última quarta-feira, 24, Assembleia Geral Ordinária na modalidade ON LINE, com a participação de entidades e representantes de Fóruns DCA de vários Estados para escolha da Secretaria e do Conselho Fiscal referente ao período de 2021 – 2023. Na ocasião, também foi apresentado o relatório e a prestação de contas da atual gestão.


O Fórum DCA-RN, é uma organização da sociedade civil composta por organizações e Ativistas, com o objetivo de garantir a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, através da incidência, mobilização social e monitoramento de politicas públicas. O CEDECA CASA RENASCER, integrante do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte, participou da assembleia através de Carlos Henrique, Educador Social e Coordenador do Fórum DCA- RN.


Para Carlos Henrique  “Esse momento teve uma importância significativa. Além do foortalecimento para a pauta da criança e adolescente, favoreceu a  mobilização dentro da atual conjuntura e possibilitou  visualizar o funcionamento da composição nacional que impacta diretamente nos Fóruns Estaduais, além do planejamento de estratégias em conjunto com os demais fóruns DCA tivemos  debate e trocas de experiência.” Embora o ECA , Estatuto da Criança e do Adolescentes, tenha completado 30 anos em 2020, ainda estamos lutando pela efetivação e Garantia de  Direitos de crianças e adolescentes.


Composição da Nova Gestão


A nova gestão da Secretaria é composta pelo Marista, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Central Única dos Trabalhadores – CUT e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG como titulares e o Centro de Educação e Cultura Popular – CECUP e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh como suplentes.


O Conselho Fiscal é formado pelo Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas – Sintibref, Federação Nacional das Apaes – Fenapaes, Pastoral do Menor – Pamen, La Salle e Salesianos.



Por: ASSCOM

COMPARTILHAR
06/07/2021 13:58:36
O Estatuto da Criança e do Adolescente vai completar 31 anos.

22/06/2021 14:22:24
Lugar de Criança e Adolescente é no Orçamento Público

21/06/2021 19:24:17
CEDECA recebe Comissão Parlamentar para debater Erradicação do Trabalho Infantil.

15/06/2021 18:41:54
O CEDECA lamenta o falecimento da Socióloga Tomázia Isabel Fernandes

09/06/2021 20:31:26
12 de Junho: Dia Mundial de Combate do Trabalho infantil.

add