Crianças vítimas de violência costumam dar sinais de que algo não está bem.
Data:13/04/2021 20:14:06
Escute as Crianças. Mais um caso de violência contra criança chocou o país pela brutalidade.
Na última sexta-feira, 9, Gilliard Laurentino, Psicólogo em atuação no CEDECA Casa Renascer, concedeu entrevista em estúdio aos jornalistas Diógenes Dantas, Ênio Sinedino e Gustavo Negreiro no Jornal das Seis, na 96FM de Natal, sobre os possíveis sinais e como podemos identificar se a criança ou adolescentes está sofrendo algum tipo de violência, tendo como referencia o caso menino Henry.
A investigação sobre a morte do menino Henry Borel Medeiros, 4 — ocorrido no dia 8 de março de 2021, em um apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, prossegue e aponta como principais suspeitos seu padrasto, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho e Monique Medeiros, mãe.O país continua acompanhando as manchetes sobre a investigação de mais um brutal assassinato de criança
A violência contra crianças não são exceções na nossa sociedade, conforme mostra o Datasus, o banco de dados do Ministério da Saúde. De acordo com o relatório, de todas as 350 mil vítimas de violência no Brasil em 2019, 140 mil foram crianças e adolescentes de zero a 19 anos. E dentro deste contingente, 35 mil foram crianças abaixo dos 4 anos.
Segundo Gilliard Laurentino, Psicólogo "as crianças e adolescentes costumam dá alguns sinais e apresentam uma mudança repentina de comportamento. Seja pela pouca idade ou pela dificuldade de comunicar o fato, as crianças e os adolescentes demonstram sinais comportamentais claros de que vivem situações de vulnerabilidade. E destaca a importância do olhar protetivo de toda a sociedade para proteção de crianças e adolescentes.