Campanhas

Fluxo de Atendimento

Data:23/04/2021 18:26:54

Faça Bonito - Fluxo de Atendimento /RN


Pensando em melhorar o fluxo de atendimentos, nesse momento de isolamento social em decorrência da pandemia do COVID-19, o CEDECA Casa Renascer, através da Assessora Jurídica, do Serviço Social, Psicologia juntamente com Atores Sociais e demais Instituições participantes da Rede de Proteção e apoio à Crianças e Adolescentes vítimas de violação de direitos, construiram esse conteúdo em cards para facilitar e referenciar a busca por atendimento em caso de violência sexual em Natal(RN).


A violência sexual atinge todas as classes sociais e caracteriza-se como um problema de Saúde Pública, além de ser uma questão política, cultural, policial e jurídica. Lembrando que a violência não é um problema especificamente da área da saúde, nem apenas uma ocorrência isolada do Brasil ou Rio Grande do Norte.


A Organização Mundial da Saúde- OMS, reconhece a violência como um problema de saúde pública, por constituir uma grave violação dos Direitos Humanos e por representar um risco maior para o processo vital humano, pois ameaça a vida, altera a saúde psíquica, fragiliza o sistema imunológico e pode provocar a morte como realidade ou como possibilidade próxima. É importante destacar que as violências sexuais atingem pessoas de todas as idades, sexo, raça, religião, nacionalidade, escolaridade, opção sexual ou condição social e vulnerabiliza principalmente meninas, meninos, adolescentes e mulheres.


Faça Bonito. Proteger Crianças e adolescentes é dever de toda a sociedade. #FaçaBonito #18deMaio


https://www.facabonito.org/


Por: ASSCOM

COMPARTILHAR
add