Institucional

Nossos Propósitos

O CEDECA - Casa Renascer é uma organização civil sem fins lucrativos ou econômicos, composto por um corpo de associados/as, que definem as linhas gerais de atuação da organização e uma equipe executiva, responsável por desenvolver as atividades, em consonância com a missão institucional.

Os/as associados/as reúnem-se ordinariamente em assembleias anuais e a cada dois anos elegem a diretoria e conselho fiscal da organização. A equipe executiva é composta pela coordenação colegiada e equipe técnica. A equipe técnica é formada por assessores/as jurídicos, assessores/as técnicos/as e estagiários/as.

Propósitos 

* Realizar acompanhamento jurídico-social a crianças e adolescentes, e seus familiares em casos emblemáticos;

* Promover ações de assessoria técnica, capacitação, qualificação profissional e geração de renda como contribuição aos processos de organização de adolescentes, família e comunidade em geral, para uma inserção efetiva nos espaços coletivos, visando relações humanas mais igualitárias;

* Contribuir para a construção de uma sociedade democrática, através da participação em Fóruns e Conselhos de Direitos;

* Incentivar e promover pesquisas, estudos e capacitação sobre as temáticas que norteiam o universo infanto-juvenil e de gênero;

* Manter relações de intercâmbio, solidariedade e cooperação com organizações congêneres, firmar convênios com entidades nacionais e intercâmbios de direito público ou privado, visando à concretização dos objetivos sociais.

add